Para quem quer se perder em doramas

Desde abril me meti num novo mundo do qual não quero sair, o mundo dos doramas (dramas coreanos). Em busca de evitar lidar com os meus problemas, me refugiei na busca por séries de 16 episódios que me impossibilitem de pensar em outras coisas. Já assisti um número obsceno de produções — fora as larguei no meio do caminho porque não cumpriram com a sua função — em sites de streaming originais, piratex ou VPN, em português, inglês e até coreano — porque às vezes o vício é tão forte que você não suporta esperar sair a legenda, você precisa saber o que acontece.

Venho então aqui dividir 10 séries que valem a pena assistir, disponíveis em português (na Netflix), para quem estiver, assim como eu, precisando sumir por uns tempos.

Doramas com selo LariLari de qualidade:

Meu Eterno Verão (a Netflix classifica como: intimista, romântico, comédia)

O primeiro dorama que eu assisti me acertou em cheio. Porque um dos meus temas preferidos é histórias de formação, recebi essa sugestão da própria Netflix e já revi a série algumas vezes. Apesar da premissa bobinha — após um término cheio de mágoas, Ung e Yonseo se reencontram para filmar um documentário sobre suas vidas — a história é divertida e os atores são extremamente carismáticos. Outro ponto alto é a OST, cheia de música boa — vale uma busca no Spotify.

Itaewon Class (a Netflix classifica como: para suspirar, aqui tudo é possível, drama)

Comecei a ver por causa de Kim DaMi, que fez Meu Eterno Verão. Nessa série, ela faz uma jovem de personalidade duvidosa que vai se transformando à medida em que ajuda o dono de um bar a prosperar e se vingar pela morte do pai. Estou nos últimos 3 episódios e até agora achei a série bastante inteligente e empolgante.

Vinte e cinco, vinte e um/Reprodução: Netflix
Vinte e Cinco, Vinte e Um (a Netflix classifica como: nostálgico, intimista, drama)

Fui enganada por eu mesma ao me deixar levar por essa série, porque queria repetir a alegria que encontrei em Nosso Eterno Verão, mas aviso logo: Vinte e Cinco, Vinte e Um pode causar desgraçamento mental. Você é avisado que eles não vão ficar juntos desde o início, mas porque a história é tão envolvente e porque os atores são muito especiais, você torce por um milagre — que não vem. Acho que é a minha série preferida, talvez porque nunca consegui rever completamente.

Meu diário para a liberdade (a Netflix classifica como: intimista, drama)

Os coreanos tem um humor dramático diferente, as vezes conseguem ser tão pesados que você só sorri por dentro, a carga emocional te impede de colocar para fora. Meu diário para a liberdade é algo como Sociedade dos Poetas Mortosencontra Fleabag, mas sem a parte erótica (porque Coreia). Ingênuo, triste, engraçado, constrangedor, com o adicional de contar com o charme de Son Suk-Ku no papel do sr. Gu.

Pretendente surpresa (a Netflix classifica como: para suspirar, comédia, encantador)

Porque a Coreia já exibiu diversas comédias românticas de escritório, Pretendente surpresa teve a fórmula perfeita para fazer você chorar de rir enquanto se apaixona pelo(s) casal(ais) principal (e secundário). O roteiro não é muito verossímil mas por isso mesmo tudo fica ainda mais divertido. É a série perfeita para maratonar num domingo e espantar o fantasma da segunda-feira, por isso comece a tempo de terminar.

Loucos um pelo outro (a Netflix classifica como: peculiares, românticos)

Dois vizinhos são pacientes do mesmo consultório de terapia e, por sintomas psicossomáticos diferentes, passam a brigar sempre que se encontram. A série é uma dramédia envolvente, que trata de forma original e inteligente sobre questões que estão em alta na Coreia, como violência contra as mulheres e machismo. Também perfeita para um domingo.

Agora, os doramas que verei em breve:

Vicenzo (a Netflix classifica como: comédia dramática, corrupção, coreano)

Li resenhas positivas sobre o roteiro e o elenco da série, elogiando principalmente as cenas que fazem o tipo Onze Homens e Um Segredo. Pelo o que vi, é uma dramédia tipo máfia, que aborda questões como a exploração de classes.

Amanhã (a Netflix classifica como: comoventes, fantasia, coreano)

Para quem se interessa por fantasia e gosta de conhecer as lendas de outras culturas. Na série, um grupo de ceifadores (espíritos que coletam almas) tem uma missão diferente: fazer as pessoas desistirem de morrer. Soube que a série tem momentos muito emocionantes.

Amor e outros dramas/Reprodução: Netflix
Amor e outros dramas (a Netflix classifica como: comoventes, fantasia, coreano)

É uma série com histórias de vidas reais que levou todo mundo a chorar, lá na Coreia, de uma forma positiva. Estou me preparando para assistir com uma caixa de Kleenex do lado.

O som da magia (a Netflix classifica como: comoventes, musical, realismo mágico)

Essa série tem uma atmosfera meio A Fantástica Fábrica de Chocolates, mas o que me interessou mesmo foi os atores principais. Vai ser a primeira que vou assistir ao acabar as que estou acompanhando agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.