Planejamento e redação de campanha digital para a Bahiana — 2021

Para a campanha de novos cursos EAD da Faculdade Bahiana, participei do planejamento e da redação das peças para redes sociais, e-mail marketing, Google Ads e banners do site da faculdade.

Abaixo algumas peças criadas:

Carrossel para redes sociais

LEGENDA: A Bahiana tem curso de Tecnólogo em Informática em Saúde para quem busca uma transformação digital e quer um up na carreira!

Aproveite bolsas e financiamentos especiais para estudar numa instituição com nota máxima do MEC e vasta experiência na área da saúde.

Um curso completo, com professores renomados, espaço para networking e flexibilidade de aulas telepresenciais para você estudar de qualquer lugar.

Inscreva-se agora! LINK

Banner de site

E-mail marketing

Assunto: A Bahiana tem um desconto exclusivo para você!

Google Ads — Rede display

Título 1: EAD em Informática em Saúde
Descrição 1: Professores renomados, networking e flexibilidade para você estudar de

qualquer lugar.
Título 2: A Bahiana é pra você!

Descrição 2: Acesse bolsas e financiamentos especiais para uma transformação digital na sua carreira.

Título 3: A Bahiana é a melhor escolha

Descrição 3: Dê um up na sua carreira com o curso de Tecnólogo em Informática em Saúde. Inscreva-se.

Especial Vai por Elas, Discovery — 2020

Redação de textos e infográficos para um especial sobre Mulheres e Carreiras, para o Discovery Channel.

Empreendedoras são mais jovens e mais conectadas do que eles

Preocupação, estresse ou ansiedade? Aprenda a identificar o que está sentindo

Diferença salarial entre homens e mulheres aumenta em cargos com especialização

No trabalho, mulheres desenvolvem autoconfiança com o tempo

Roteiros de vídeos para o Festival de Churrasco do GBarbosa — 2017

Para as redes sociais do GBarbosa, uma das propostas desenvolvidas foi uma série de vídeos explicando como preparar carne de churrasco, acender churrasqueira e assar – com o objetivo de divulgar o Festival de Churrasco do GBarbosa.

Abaixo um dos roteiros que escrevi para a série e o vídeo relacionado:

Peça: Vídeo com instruções sobre como cortar carnes

Abre com a cartela seguindo a direção de arte do Esquenta.

COMO CORTAR CARNES PARA CHURRASCO

O vídeo começa com dois pedaços de carne dispostos em uma tábua de madeira, uma picanha (com muita gordura) e uma fraldinha (com pouca gordura). Vemos próximo à carne um bowl colorido com sal grosso e ramos de alecrim.

Plano detalhe na carne com pouca gordura.

CARNES COM POUCA GORDURA DEVEM SER ASSADAS POR INTEIRO, ASSIM DIMINUEM O RISCO DE RESSECAMENTO.

Plano detalhe na carne com muita gordura.

CARNES COM BOA QUANTIDADE DE GORDURA PODEM SER ASSADAS POR INTEIRA OU EM POSTAS.

SE PREFERIR, CORTE EM PEDAÇOS DE NO MÍNIMO 2 DEDOS DE LARGURA.

Agora vemos apenas na tábua a carne com bastante gordura e uma faca. Vamos ensinar a cortar da forma correta.

O SENTIDO DO CORTE É MUITO IMPORTANTE.

COM A LÂMINA DA FACA, FAÇA UM ÂNGULO DE 90º JUNTO ÀS FIBRAS.

Seguem imagens de alguém cortando toda a peça de carne em pedaços menores.

ASSIM:

– A CARNE FICA MAIS MACIA E ABSORVE MELHOR OS TEMPEROS.

– FICA MAIS FÁCIL DE SELAR, EVITANDO A PERDA EXCESSIVA DE LÍQUIDOS.

– DIMINUI O TEMPO DE ASSAR E AUMENTA O RENDIMENTO DO CHURRASCO.

Aparece a peça de carne toda em pedaços temperados com sal.

Fecha com a marca do GBarbosa.

Estratégia, Criação e Desenvolvimento de site e Facebook — 2014

Dr Overlack Ramos Filho me procurou para fazer um novo site e Facebook de sua clínica de Psiquiatria e Psicoterapia Bioenergética. Como ele já possuía uma grande quantidade de textos, marca e um esboço do site que queria utilizar, para esse trabalho fiz o planejamento e a estruturação da sua nova identidade visual, além da criação e desenvolvimento do site e do Facebook.

Criação de site

Com o objetivo de aumentar a visibilidade da clínica, servir de canal de comunicação com pacientes e expor as ideias do psiquiatra, criei um site novo desenvolvendo os seguintes passos: 1) reformulação da marca; 2) busca e tratamento de imagens que tivessem significado para os serviços oferecidos pelo médico; 3) escolha de cores voltadas ao mercado da psiquiatria, e que fossem do gosto do cliente; 4) adaptação de layout para WordPress; 5) revisão de textos; 6) criação de canal de comunicação direto com pacientes e; 7) uso de conhecimento SEO para alavancar as buscas direcionadas ao site.

Criação de Facebook

O principal objetivo do Facebook na comunicação da clínica, para Dr Overlack, é poder fazer anúncios e chegar a novos clientes. Para isso, desenvolvi um conteúdo de engajamento e direcionado para o público em questão, além de esquematizar as publicações de anúncio de forma que aumente o número de visitas ao site e aumente as curtições na rede social.

facebook-overlack

Ficção: Tá todo mundo olhando

CONTO — Quem disse que viver o colégio é só tirar boas notas e passar de ano? Para Caru, uma garota introvertida e cheia de sonhos, é muito mais do que isso. Se apaixonar pode não estar na sua lista de prioridades, mas ninguém escolhe o quando e como uma paixão acontece. Simplesmente desperta. Embarcar nessa história leve, de namoros, amizades e anseios em pleno ambiente escolar, pode causar até uma certa saudade das melhores experiências vividas quando da mesma idade de Caru. Reviva suas memórias ao mesmo tempo que adquire novas neste delicioso romance juvenil.